Alguns dos Pequenos Heróis já sabem escrever o nome!!! Que grande conquista
segunda-feira, 15 de abril de 2013
A Vaca
Ela é branca e às manchinhas, e adora comer ervinhas. Passa a tarde a pastar para dar leite de manhãzinha. Quem é, quem é, diz-me tu, é a ... (Fonte: "Quem é o meu tesouro?" - Editora Minutos de Leitura) No Crescer No Campo
Os animais da Quinta!
Esta semana vamos conhecer os animais da Quinta! Cada dia uma história e um novo animal ;) Estamos ansiosos por começar!! No Crescer No Campo
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Visita: Palhaço
Para terminarmos o tema das profissões e as visitas dos papás à nossa sala, tivemos connosco a Palhaça Pip'ocas!
Passámos uma manhã muito divertida enquanto aprendemos qual é o trabalho dos Palhaços. Além disso, conseguimos explicar a alguns dos Pequenos Heróis que tinham medo de palhaços, que eles apenas servem para fazer as crianças rir e serem felizes e que não é preciso terem medo!!
:)
Visita: Agente de Viagens
Ontem de manhã foi a vez da mamã da Carolina nos vir falar sobre a sua profissão! Ela é Agente de Viagens! Explicou-nos que o seu trabalho é planear os passeios e férias de outras pessoas e que podemos ir de férias para diversos sítios, recorrendo a diferentes tipos de transportes: barco, carro, autocarro, mota, avião....! No final os Pequenos Heróis ainda tiveram direito a uns brindes e ficaram muito contentes!!! Obrigada mamã Susana pela sua visita! :) No Crescer No Campo
quinta-feira, 28 de março de 2013
Visita: Engenheira Química
Hoje de manhã continuamos com as visitas dos papás à nossa sala! Desta vez foi a mamã da Maria que é Engenheira Química e trouxe-nos várias experiências para fazermos!!! O resultado vocês podem imaginar!!!! Muitos pulos e gargalhadas, todos ansiosos pelos resultados!!! Foi uma manhã tão divertida que nem demos pelo tempo passar!!! Desde experiências com cravos brancos e corante alimentar, até escrever com um cotonete e limão e ainda partir couve roxa para ver de que cor ficava a água... andamos muito atarefados com trabalho para fazer! Como não tivemos tempo de terminar todas as experiências que a mamã tinha preparado, ficamos com os ingredientes na escola para depois terminarmos juntos na sala! Um muito obrigado à mamã da Maria!!! :)) No Crescer No Campo
Assinar:
Postagens (Atom)




